sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

FAMÍLIAS DA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SE PREPARAM PARA A PEREGRINAÇÃO AO SANTUÁRIO DE APARECIDA


Os casais da Pastoral Familiar e todas as famílias da Diocese de São José dos Pinhais se preparam para a Peregrinação Nacional ao Santuário de Aparecida.
Um encontro marcado por união, alegria e muita animação. Assim pretendem ser a Peregrinação Nacional das Famílias e o Encontro Mundial das Famílias. Os dois eventos, que vão abordar a temática "Família: Trabalho e Festa", buscam resgatar a integração no ambiente familiar.
A Peregrinação Nacional das Famílias será realizada nos dias 28 e 29 de abril.

No primeiro dia, haverá um simpósio com a participação do presidente do Institu-to de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, no período da manhã. Ele vai falar sobre a relação entre família e trabalho. Na parte da tarde, o padre Zezinho vai abordar a temática "família e a festa". Para este simpósio, são esperadas mais de sete mil pessoas.
De acordo com o assessor da Comissão Episcopal para Vida e Família da CNBB, padre Wladimir Porreca, diversos shows serão realizados entre uma palestra e outra para promover integração entre as famílias. "Entre essas duas palestras, nós vamos ter muitos shows musicais pra poder fazer acontecer de fato aquilo que o Papa quer: as famílias integradas, juntas, festivas, alegres, favorecendo com que a família seja mais família".
Para o dia 29, data da peregrinação, estão programadas Missas e, inclusive, a Missa principal, que será celebrada às 10h com todas as caravanas que já estarão lá. Para este evento, padre Wladimir tem uma grande expectativa de público. "
Estamos esperando um número muito grande, porque no ano passado nós tivemos mais de 60 mil pessoas. Há uma perspectiva de 200 mil pessoas".
Em relação à forma como a família pode ser ajudada, no sentido de redescobrir sua vocação, padre Wladimir disse que um primeiro passo é a família olhar mais para si mesma, para seus próprios membros. "Quanto mais a família descobrir Página2
que ela em si tem uma força insondável de superação, de sujeito social, de presença atuante na sociedade, ela vai começar a perceber que ela não é subjugada das situações, nem situações exteriores nem interiores, mas que tem condição de regenerar e começar de novo".

Os casais agentes de Pastoral deverão procurar o coordenador paroquial para este entre em contato com o casal coordenador de setor para obter maiores informações sobre esta Peregrinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário