segunda-feira, 18 de março de 2013

6º RETIRO DIOCESANO PARA CASAIS EM 2ª UNIÃO


Casais ouvem a pregação sobre Maria,
nossa mãe.

A diocese de São José dos Pinhais promoveu nos dias 9 e 10 de março o 6º retiro espirtiual para os casais em 2ª união na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa na Fazenda Rio Grande. Houve a participação de 32 casais em 2ª união vindos das cidades de Piên, Contenda, São José dos Pinhais, Piraquara e da Fazenda Rio Grande. Também foram desginados 6 casais pilotos em 1ª união que após o retiro farão uma caminhada de acolhida, evangelização e inserção dos néos nas comunidades paroquiais. A ação pastoral com os casais divorciados que contraem nova união se faz urgente em todas as paróquias de nossa diocese devendo a equipe da pastoral familiar de cada paróquia se abrir a esta missão com espírito de acolhida e sempre lembrando uma citação da exortação apostólica Familiaris Consortio, nº 84 que diz: "A Igreja, com efeito, instituída para conduzir à salvação todos os homens e sobretudo os baptizados, não pode abandonar aqueles que - unidos já pelo vínculo matrimonial sacramental - procuraram passar a novas núpcias. Por isso, esforçar-se-á infatigavelmente por oferecer-lhes os meios de salvação."
Ressaltamos todo o empenho feito pela equipe da pastoral familiar  da paróquia São Gabriel que não mediu seus esforços para que, juntamente com a coordenação diocesana,  realizasse este retiro.
Ao final do encontro, os casais em 2ª união expressaram suas esperanças em continuar a caminhar junto a nossa igreja e agradeceram pelo modo como foram acolhidos pela igreja através do retiro.
32 casais participaram do retiro
Dc. Lourival Goll apresenta o tema: Tribunal Eclesiástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário