sexta-feira, 14 de março de 2014

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO NO ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS - SOS FAMÍLA


      Entendendo que surgem situações nas famílias em que essas não conseguem encontrar uma adaptação; pois apareceram conflitos nos relacionamentos e disfunções de várias ordens, o que torna necessário fazer algo que possa solucionar esses problemas, mostrando que a crise pode ser um momento de superação e crescimento.
      Pretende-se, portanto, unificar a formação dos agentes do S.O.S. em nossa diocese e a  partir deste passo avaliar o processo de plantões nas paróquias.
     Pretende-se a partir deste curso implantar S.O.S. nas paróquias que ainda não tem e que pretende fazê-lo.
            Aperfeiçoar os cursistas no atendimento à famílias no S.O.S.
      Ajudá-los a pensar a Família de modo diferente, segundo a visão sistêmica.
      Ajudá-los a compreender melhor a família, seus sistemas e sua dinâmica.

SOS FAMÍLIA

O que é?

É  um grupo de casais por paróquia, católicos praticantes, com experiência matrimonial estável de aproximadamente cinco anos.
O tamanho do grupo varia de acordo com a realidade paroquial, sugere-se que no mínimo sejam 02 casais e no máximo 20.
É  fundamental que a escolha dos casais não seja baseada apenas nas aparências, por isso é indispensável a participação do pároco na indicação final.

Podem ser casais participantes de qualquer pastoral ou movimento, dando-se preferência por aqueles que já têm alguma experiência ou carisma pelas famílias.

Estes casais ficarão à disposição no dia a dia, e não necessariamente mantendo plantão em uma determinada sala ou local da paróquia, a não ser que haja muita disposição da equipe para o traba-lho, porém neste caso demandará muita boa vontade e algumas despesas para manter o local sempre aberto, telefone etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário