terça-feira, 22 de setembro de 2015

REALIZADO O 11º RETIRO PARA CASAIS EM 2ª UNIÃO


Nos dias 19 e 20 de setembro foi realizado o 11º retiro diocesano para casais que vivem em 2ª união promovido pela comissão diocesana de Pastoral Familiar e pela paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Piraquara.

O retiro aconteceu na Escola Social Sagrado Coração de Jesus em Piraquara e houve a participação de 28 casais em segunda união e 7 casais pilotos que irão acompanhar os casais em 2ª união com reuniões mensais e em seguida inseri-los nas comunidades. Além de casais da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora participaram casais das paróquias Nossa Senhora Aparecida do Guatupê, Nossa Senhora dos Remédios, Paróquia São José (Catedral), Paróquia São Pedro, Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro além de dois casais da cidade de Palmeira e um casal de Curitiba.

O retiro teve por objetivo acolher os casais em 2ª união que não devem sentir-se separados da igreja, devendo enquanto batizados, participar de sua vida. Teve também como propósito apresentar um Deus que é puro Amor, cheio de misericórdia, que ama tanto o justo como o pecador, e que está sempre pronto a perdoar. Visa igualmente, integrar esses casais na comunidade paroquial, estimulando-os a participar de suas atividades. A igreja deve rezar por eles, encorajando-os e se mostrando uma Mãe misericordiosa, sustentando na fé e na esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário