sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PROGRAME-SE PARA CELEBRAR A SEMANA NACIONAL DA VIDA

Programação
Sugestão de Eventos:

Ø Missas diárias – refletindo sobre o tema da SNV/2012

Incluir nas missas desse período intenções alusivas à vida e à dignidade humana.

Ø Hora Santa nas Comunidades

Na intenção dos que sofrem devido ao desrespeito à saúde e dignidade.

Ø Palestras abordando os temas: Vida, Saúde e Dignidade.

Ø Terço pela Vida e pelos Nascituros

Ø Celebração do Dia do Nascituro

Como o Dia do Nascituro (08/10) será na segunda-feira, o tema pode ser trabalho nas celebrações do final de semana (6 e 7/out).

Ø Reflexões e Discussões dos Textos da Revista Hora da Vida

Sugestão de Cronograma:

ü 29/09 a 30/09 - sábado e domingo – Missa de Abertura nas Paróquias

ü 02/10 - terça-feira – Hora Santa na intenção dos que sofrem devido ao desrespeito à saúde e dignidade

Local: nas Comunidades – convidar a comunidade a se reunir para um momento de oração e adoração ao Santíssimo, meditando na intenção acima.

ü 03/10 - quarta-feira Palestra com o tema da SNV: “Saúde e Dignidade”

ü 05/10 - sexta-feira - Terço pela Vida e  pelos Nascituros

Identificar um local amplo e aberto para a realização do terço. Praças, Jardins, locais onde o contato com a natureza possa ajudar na reflexão do tema durante a oração.

ü 06 - 07 - 08/10 – sábado, domingo e segunda-feira – Celebração do Dia do Nascituro

Que as celebrações deste dia sejam preparadas de forma a proporcionar uma reflexão a respeito da pessoa que está para vir à luz.
Como sugestão, realizar benção às famílias das gestantes, de recém-nascidos, de idosos, doentes etc. Trazendo a reflexão a respeito da dignidade da pessoa, independente de sua condição ou idade.
Com esta celebração também se encerra a SNV 2012, que seja apresentado também para a comunidade (através de mural, projeção ou leitura) as reflexões que foram realizadas durante a semana.

Ø Gesto Concreto para todo o Regional Sul II na SNV/2012: Adesão ao Abaixo Assinado em Defesa da Vida – Da concepção à Morte Natural.

Este abaixo-assinado será enviado a todas as paróquias com o objetivo de recolher 250 mil assinaturas. Indicar nome, RG, assinatura e cidade. É uma representação a ser encaminhada aos parlamentares. Que sejam retornadas estas listas de abaixo-assinado até o mês de outubro. Não será proposta uma quantidade mínima de assinaturas por diocese. Este abaixo-assinado não tem o objetivo de gerar uma nova lei e sim de demonstrar o acompanhamento das leis que estão aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário